sábado, 26 de setembro de 2015

Discriminação no local de trabalho. Pura!

Em Agosto, ficámos a saber que o chefe da minha chefe se tinha demitido. Foi assim de repente, ninguém, incluindo a minha chefe, tinha ideia que isso se ia passar. Foi substituido pela senhora G..
Toda a gente que a conhecia falava bem dela. Como eu tinha visto só a tinha visto duas vezes, e a uma velocidade superior à da luz, não tinha opinião. Nem positiva, nem negativa. Até ontem!

Ontem fez-se uma reunião. Para ouvir dizer que ela não sabe, não garante, não promete. Enfim, para ouvir uma bela campanha de defesa para atitudes tomadas a partir de agora pela empresa. Ela deve ter formação em Direito... :p
Mas não foi isso que me fez ter opinião sobre ela. Como é que se tem opinião sobre uma pessoa, se a mesma só macaqueia o que superiores lhe enfiaram pela goela abaixo?!?!
A minha opinião foi tomada na hora em que ela se apresentou (uma vez mais a cada pessoa). E posso dizer já, a minha opinião está para lá de negativa.
Como manda a etiqueta, todos se apresentaram de aperto de mão e a dizer o sobrenome. A senhora G. repetiu os nomes de todos. Mas quando chegou à minha vez... ai que ódio, só de pensar... olhou para o meu crachá e encoheu os ombros. Um desprezo como eu nunca tinha visto!
Eu sei que ninguém diz o meu nome bem e estou-me pouco a lixar. O /z/ não tem o mesmo valor fonético, por isso... até acho fofo quando dizem Átzêvêdo. Agora encolher os ombros... ah isso é que não. Que porra é essa?!?!? Uma italana (o sobrenome é de Itália, nem sequer pode ser suíça do Ticino!)  Uma mulher que tem /gl/ (o nosso /lh/) no nome, que é coisa desconhecida para os germânicos... vem-me encolher os ombros?!?!
Ah... está na minha lista negra!!!

Sem comentários: