terça-feira, 8 de setembro de 2015

Como mimar alguém


Este fim-de-semana, tentaram gozar comigo por causa de uns gramas de chocolate. Mas... a inveja é uma coisa muito feia... e eu estou-me a borrifar para as pessoas que acham ridículo eu ficar contente com os mimos das pessoas que passam na loja.
Eu adooooooro receber gorjetas. Quer dizer que ficaram contentes com a minha prestação. Nem que sejam 5 cêntimos de franco, olhe fique com ela, é para dar sorte. A Fünferli (forma carinhosa de falar da dita moeda) dá sorte. Mas, mais do que as gorjetas, gosto muito das prendas.
Desde uma tulipa a um saco com pepinos cultivados no jardim (biológicos, com um sabor... huuum), passando por caixas de trufas...
As últimas prendinhas foram um biscoito sorridente e uma joaninha azul. Mimos. Mimos diferentes.

Embora que... a prenda que mais me tocou foi uma medalha da Imaculada Conceição. Não acredito no sobrenatural, no religioso, etc. e tal, mas acredito nas minhas freiras e a a padroeira delas é mesmo a Imaculada Conceição. - Ah é de Portugal? Lá tem Fátima. - Eu morei lá seis anos, foi a minha resposta. Ah sim?!? Então eu dou-lhe isto. Era uma brochura com uma oração e a tal medalha de uma qualidade bem duvidosa. Mas aquilo foi dado com tanto sentimento... como poderei não ficar feliz com isso?!?

Não é preciso muito para fazer alguém feliz. Assim... arranquem um malquequer na beira da estrada, apanhem uma maçãs do quintal e ofereçam a alguém. Deixem uns trocos em cima do balcão. Sorriam. E sejam felizes.

Sem comentários: