domingo, 27 de novembro de 2011

Bestiais ou bestas?




Coisas de ontem...
No Bali houve festa. Portugal está inscrito na lista do património imaterial da humanidade. Parabéns, não sei a quem, mas parabéns!
À noite deu-me na telha e fiz uma coisa que não fazia há anos: saí com os meus pais para um clube português. Como seria de esperar, toda a gente estava vidrada no derby da capital. Não liguei nada à coisa. Gosto de jogar futebol de rua (no rules!! :D), mas não tenho paciência para ver 10 minutos seguidos. Sou uma simpatizante muito rasca dos verdinhos. Mas como sou muito rasca, não fico nada aborrecida se perdem. Ontem foi um desses dias. Mas parece que houve muitos deles a ficarem aborrecidos e a fazerem merda (santa paciência, não há outro nome para isto!) no estádio da Luz.
Mas alguém me explica porquê?!?!? São capazes de me dar um motivo válido para tamanha anormalidade?!?! Não, claro que não. Atitudes vergonhosas como esta não têm explicação. E são uma vergonha de todo o tamanho! Pior que tudo é que nesse clube estava um casal composto por uma portuguesa e um suíço. O homem até pode nem perceber uma palavra de português (não sei, eu nunca tinha visto tal gente), mas olhava para a televisão e abanava a cabeça sem parar, em total reprovação.
O peito cheio para dizerem que o fado é património da humanidade. Mas o património português... pode ir com os porcos que não há problema. E antes que pensem que eu me refiro à meia dúzia de cadeiras que ardeu no estádio da Luz, deixem que vos diga que estão muito enganados. Quando falo em património português, refiro-me à educação, à civilidade, à formação que as pessoas deveriam ter e que evitaria que suíços abanassem a cabeça em clubes portugueses.
A sociedade portuguesa está tal e qual como o quadro de José Malhoa: a prostituta coloca-se na posição correcta para que não se veja a navalhada que o seu chulo lhe fez na cara.

Sinceramente, acho que não deviam dar destes prémios a Portugal...

2 comentários:

teresa disse...

Infelizmente certa, Luísa. Sabendo que ainda há muita gente capaz, não posso de lembrar a recolha que se faz nesta época para o banco alimentar. Há alguns anos, passámos a tarde a apanhar sacos dos corredores do supermercado, bastava dizer «não quero contribuir», pois ninguém é obrigado. Este ano a coisa refinou... Algumas pessoas aproveitaram os sacos que lhes eram entregues (os do banco alimentar) para trazerem as suas compras, já que no local cada saco custa 2 cêntimos e ainda tinham o desplante de responder se fosse feita alguma observação.

Luísa disse...

A sério?!?! Que tristeza! Não dá para descer mais baixo!!! Estou sem palavras!