Como sou completamente parva, passo a vida a dar alcunhas às pessoas. Algumas dessas alcunhas chego mesmo a usá-las. A S. é uma chefe da estufa, que já lá anda há 5 anos. A S. (o nome não é o mesmo) entrou este ano e é uma espécie de auxiliar e substituta nas folgas da primeira. Eu, na brincadeira, chamo-lhe Chefin 2 ("chefa" 2, pois claro, se a outra é a primeira "chefa"...).
São duas pessoas simpáticas e muito estranhas. É que quase todos os dias se vão enfiar no reservatório da água. Aquela água verde, provavelmente cheia de bichos... além de ser proibido tomar banho lá.
É certo que tem estado muuuuuuuito calor (à volta dos 35º, mais o calor da estufa), principalmente para duas alemãs vindas do norte, mas...
mesmo que eu não tivesse medo da água... não era eu que me ia meter ali... arghn!!
4 comentários:
Realmente... o aspecto da água não deve dar lá muita saúde, mas quem sabe se o desespero trazido pelo calor não fará esquecer tudo o resto. Para quem vive num pequeno país cheio de belas praias, nem elevadas temperaturas convencem a mergulhar numa água destas (e deve estar cheia de insectos, penso eu "de que") ;)
Eu confesso que ando com os pés naquela água. É dali que a água sai para regar as plantas. E quando eu tenho que ir buscar planta e os talhões das flores estão cheios de água... eu tiro as sandálias e toca a chapinar. Mas... essa água já passou entretanto por um filtro onde ficaram as ervas, as algas, as folhas secas e sim, tem razão, os bichos todos, que vão desde simples melgas quee põe os ovos na água, até lesmas e pequenas cobras. Mas elas insistem em dizer que não tem lá nada. mas eu achoq ue aquilo se vai tornar uma moda,pois já há mais um colega meu a ir para lá. Que nojooooooo!!
Quanto a não resistir ao calor... os balneários estão equipados com duches que têm água quente e fria, além de ser bem LIMPA!!
Em havendo balneários, pode mesmo dizer-se que mergulhar em tal «verdura» é mesmo uma moda excêntrica:)
Não passa pela cabeça das pessoas as semelhanças e as diferenças que existem entre os portugueses e os suíços ou os alemães. Uma delas é eles acharem que não há problema nenhum andarem naquele chiqueiro e depois riem-se de mim que sou adepta do chuveiro...
Enviar um comentário