segunda-feira, 12 de julho de 2010

O lago que se tapa com um chapéu

Há uns anos, estava eu de férias aqui na Suíça, fui dar uma volta com os meus pais e com o meu irmão. A minha mãe dizia para irmos a um certo lago. Não sei porquê, eu e o meu irmão resolvemos brincar com ela e dizer que o lago que o lago era tão pequeno que se tapava com um chapéu de chuva. Não me lembro a que propósito veio isso, mas que colou, colou. E apesar de o lago ter um nome (Pfäffikersee, isto é, Lago de Pfäffikon), nós continuamos a dizer que é o lago que se cobre com um chapéu.

Realmente não é muito grande (tem à volta de 3 quilómetros), mas é bonito. Às vezes, nos Invernos mais rigorosos, o pessoal vai para lá patinar, porque fica congelado.

Ontem estava tudo menos frio. E eu resolvi aproveitar a minha folga para me esticar ao Sol como os lagartos. A ver se regularizo o meu bronze!!! Pois eu tenho as pernas morenas até ao joelho e brancas do joelho para cima. Como imaginei que Zurique devia estar à pinha... fui para este. Valeu bem a viagem...

Sem comentários: