terça-feira, 16 de junho de 2015

Saber ler dava um jeitinho...

Depois de duas semanas de férias em modo como rebentar com a suspensão do seu carro em menos de 15 dias, cá estou eu de volta à terra das vacas, mas com algum katerial de escrita interessante que veio no porão do avião...

Hoje falo de livros, porque fica em contexto (estou no comboio a caminho do trabalho).
Na semana passada tive que passar no supermercado e, como tinha algum tempo, dei uma espreitadela na papelaria/livraria que estava ao lado. Andava só a olhar, mas depois lembrei-me de procurar José Rodrigues Miguéis (eu sonho com o dia em que vou encontrar uma prateleira cheia só com livros dele). Só que... deu-me vontade de tirar os livros todos das prateleira e começar a arrumar. Na literatura estrangeira havia alguma ordem agora na portuguesa... só faltava ter livros de pernas para o ar. Mesmo assim acabei a comprar dois livros. Quando me cheguei à caixa disse à senhora que era inadmissível os livros estarem daquela forma. Ah é impossível arrumá-los todos bem. 
Pronto... saltou-me a tampa!!! Saquei dos galões e disse que trabalhava num sítio bem maior e bem mais movimentado (aquela loja deve ter numa semana o mesmo número de clientes que a minha loja tem à Segunda de manhã, o dia mais calmo) e nós conseguíamos ter alguma ordem. Já não digo que sejam perfeccionistas. Mas coloquem /p/ com /p/, /f/ com /f/... já seria uma enorme ajuda!!!

Oh pá!!! Se tivessem clientes que se divertem a trocar os livros nas prateleiras... eu gostaria de saber como seria... se são ignorantes e não são capazes de organizar os livros por ordem alfabética, vão para a escola aprender. Mas nunca me tentei fazer passar por parva, principalmente depois de eu saber verdadeiramente o que custa arrumar toooooodos os dias as prateleiras e as gavetas (estas desorganizadas pela colegas que não sabem distinguir o nome do livro do nome do autor... jurooooo!!!!!)

E deixa-me ir. Ontem arrumei a gaveta e as prateleiras dos crimes, da saúde, do exotérico e do comportamental. Falta-me a história, a biografia, o inglês, as viagens, o francês e a enoooorme selecção de romances (acho que vai sobrar para amanhã!)

Sem comentários: