quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como o prometido é devido...

E não quero andar dois anos para publicar uma coisa que prometi... à mesma pessoa e sobre o mesmo tema... seria demasiado injusto... Eis que, a propósito de tradições de além-mar (este ano a coisa vai ficar fracota em NY!), aqui ficam as abóboras...

Este ano resolvemos levar uma amiga italiana a ver a exposição das abóboras à quinta onde eu tinha ido o ano passado.
O tema era os Jogos Olímpicos. Como se verá nas fotos, na lista estão incluídos os jogos de Inverno. Uma vez mais, de encher o olho...







7 comentários:

teresa disse...

Fantásticas as fotos, Luísa, segundo entendo, há aqui uma conjugação de abóboras e jogos, são muito coloridas e diversificadas. Gostei de todas as presentes nos diversos posts :) Bom Halloween (caso ainda chegue a tempo).

Luísa disse...

Obrigada, Teresa. Eu acho fascinante como eles variam de ano para ano. Quer-me cá parecer que eu vou passar a vida a ir lá. A quinta é fantástica, a vista maravilhosa e depois a imaginação desta gente acompanhada com um belo café euma fatia de "Apfelstrudell"... Huuuum.... é aliciante. :D

teresa disse...

Café e apfelstrudell... fiquei a salivar, bom, já é quase hora de almoço e estou de saída para o refeitório vizinho (hoje não trouxe piquenique e, por lá, só há direito a cafezinho, nada de bolos) :0(

Luísa disse...

Apfelstrudel é a única coisa que mistura fruta e bolo que me dá um real prazer (sou muito estranha com comida). Espero empaturrar-me com este pitéu para a semana em Munique (segundo li a Apfelstrudel é de Bayern). :D

Mas contente-se com o café, Teresa. Que a coisa por aqui... é uma miséria. Café bebível por aqui é uma espécie de abatanado com natas (liquídas) ou leite e pelo menos dois pacotinhos de de açúcar... Quase 4 anos e meio depois e ainda não me habituei...

:(

teresa disse...

Eu sei, já provei café por aí (igualmente mau noutras latitudes). Ainda ontem, numa reunião, um colega me dizia que, no último congresso que organizámos, um orador americano tinha acabado de beber um dos nossos cafés e, durante a comunicação, saíu e foi a correr ao wc... estão habituados a um café a que chamo «chafé» :o)

Luísa disse...

Gostei da sua definição. Sinceramente... dê-se as voltas que se derem... o café português é dos melhores do mundo. :)

teresa disse...

Nem de propósito, há 1 hora, vi no telejornal que os americanos (eles dedicam-se a listar todas estas coisas, terão algo mais para fazer???) nos incluíam entre os 10 países mundiais com melhor café :o)