quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween I






6 comentários:

teresa disse...

Fiquei a pensar se serão todas comestíveis, se há o hábito de as cozinhar por aí... É que um amigo de Trás-os-Montes veio em tempos visitar-nos e ficou deliciado com o doce de abóbora que fiz, segundo ele, lá na aldeia perto de Chaves, só cultivavam abóboras para alimentar os porcos... um desperdício :o(

Luísa disse...

Não, não são,Teresa. Neste post, a última foto é de abóboras de enfeitarm que eles chamam por aqui de Zierkürbis!!!.
No post Halloween II, acho que as pequenas (tanto as brancas como as de reiscas amarelas/larnajas) também são só para encher o olho.
Agora as outras... são tantas que nem sei... :D

Nas minhas bandas também é um bocadinho diferente do que se pratica em minha casa. As pessoas usam mais abóbora "porqueira" para as filhós e não fazem muita compota. A minha mãe é que faz de tudo com abóbora "menina", que é bem mais simpática... :D

teresa disse...

Às tantas até são comestíveis e saborosas, só que nunca as experimentaram (digo eu, com a mania de dizer coisas), bom fim de semana :)

Luísa disse...

EU também já pensei nisso. Pois para eles compota também é coisa estranha. E quando eu digo que se comem certas coisas... tenho que levar para eles provarem e não pensarem que sou tontinha. Há coisa de duas semanas levei um frasco de compota de abóbora e uma lata de saridnhas para a minha patroa. Pois ela não conhecia a primeira e estava a confundir as sardinhas com "Sardellen" (agora está a falhar-me o nome em português) que são também enlatadas, mas altamente salgadas.
Se eles são assim com coisas normais... provavelmente assutam-se com as abóboras... (tenho que me dedicar a ler o livrito!) :D

teresa disse...

... penso que são anchovas, as tais muito salgadas e de sabor mais forte do que as sardinhas:)

Luísa disse...

Exacto! A minha mãe fez pizza com anchovas há bocado e quando olhei para o nome em francês lembrei-me do nome português...
Acho-as demasiado salgadas, nem em pizza escapam... :s