segunda-feira, 11 de abril de 2011

Passeio dos Tristes

Há uns anos abriu um novo centro comercial em Viseu, como se o que grandão que já existia não chegasse (que por acaso resolveu crescer ainda mais, para agora estar às moscas...). O meu irmão baptizou-o de Passeio dos Tristes, porque oh! mãe, antes o pessoal, ao Domingo de tarde, via o Júlio Isidro. Hoje em dia gastam as tardes nos centros comerciais. Isso é o quê?!?!.

Ontem de manhã havia pouco movimento no aeroporto. De repente não percebia porquê, mas depois raciocinei e lembrei-me que estava um dia fantástico lá fora. Parecia Junho, como de resto esteve a última semana (amanhã a brincadeira já acaba). As pessoas que puderam aproveitaram para se espreguiçarem aos Sol. Todos, menos os portugueses.
Esses estavam enfiados no aeroporto a fazer compras. A sério... enquanto andava nas minhas compras e depois esperava pelo comboio só ouvia falar português. Tudo de sacolas na mão, no seu passeio de tristes.
A minha mãe disse-me: e tu? Também não andaste nas compras?! Claro que andei. Mas foi "bem rapidamente" e porque estava lá. Eu jamais iria comprar roupa num Domingo de Sol caso estivesse livre. Há tanta coisa gira para fazer... nem que seja esticarmo-nos na varanda a ler um livro.

Mas isto sou eu, que, nas palavras de um colega da primeira empresa onde trabalhei, não sou normal...

Sem comentários: