segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Via bela

Tantas horas extra, tantos horários estranhos que quase não tenho tempo para me divertir. Então o coutado do blog esse ficou mesmo no fim da lista de prioridades...
Mas agora apareceram aqui uns dias de folga consecutivos e eu vou aproveitar para colocar aqui umas fotos de umas voltas que dei...

Fui a Viamala. Fica no cantão Graubünden. E, sim, quer mesmo dizer que é uma via má. Curva atrás de curva, numa garganta apertadinha, enfiada entre  montanhas muito altas. Mas... lindo!!!! Eu pensei que ia ter tempo de dar mais umas voltas... pois sim... andei ali  de boca aberta, demorei muito mais do que o previsto... no entanto, valeu cada segundo!!!


 Eu lá no fundo... a rocha furada pelos elementos...
 ... a rocha furada pelos humanos... eu cá no fundo...
Este é um dos muitos troncos que vem durante o degelo e que fica encravado nas rochas.
Eu tentei perceber como chegaram ali para fazer a pintura, mas não... não percebi e só de pensar na altura... até tenho vertigens!


Entretanto seguimos para a cidade mais pequena do mundo, aka Fürstenau. Tem este estatuto, mas não é oficial. Meia dúzia de casas, um hotel, um restaurante, duas portuguesas sentadas a fazer a pausa do trabalho... A mim não me apanhavam a morar ali. Mas se fosse uma escapadinha romântica... ah! aí era outra coisa...





Por fim,  fomos até Flims. Devo dizer que acho as aldeias do cimo da montanha um tanto ou quanto tristonhas... por causa da neve, não há  muitas árvores. Os espaços verdes são praticamente só relvados. E as casas de madeira são castanhas, escuras e parecem deprimidas com os telhados compridos e muito inclinados. Valem-lhes os gerânios e as petúnias pendurados logo que o tempo deixe.
 
Alguma cor também é dada por certas actividades culturais... embora eu não perceba onde esteja o problema do amarelo... :D
Por fim, uma aula de romanche...uma tabuleta de nome de rua, o toldo de uma florista. Demorei até perceber que queria dizer "descida ao vale". já a outra palavra... lembra-me mais pasta de dentes do que flores... :D 

Sem comentários: