terça-feira, 20 de setembro de 2016

da preguiça ou do egoísmo ou do mau carácter

Quando fui entrevistada para trabalhar no aeroporto, safei-me com uma resposta que dei aos acarrascos que tinha à minha frente. No check-in ainda hà a possibilidade de marcar a diferença. Se fizermos um serviço decente, um atendimento decente. As pessoas vão satifeitas para os seus países de origem e vão recomendar não só a companhia aérea como também o país.
Eu nao disse isto para agradar aqueles dois esquisitóides. Eu acredito mesmo nisso.

Agora que também estou nos perdidos e achados acredito que podemos fazer ainda maior diferença no momento de falar com alguém. Há dias estávamos cinco pessoas de serviço. A fazer NADA (o Verão já passou, perdem-se menos malas). Apareceu uma senhora a perguntar onde fica a estação de comboios. O meu colega explicou com os decibéis quase negativos. A senhora pediu para ele repetir. Depois do esclarecimento, ela pediu informações sobre o estado do tempo. Dissemos que estava cinzento, quase a chover. E em Berna? Disse-lhe que devia estar igual porque tinha estado a ver o tempo para os dias seguintes e era essa a previsão. Ela pediu para eu confirmar na internet. Eu sei que, apesar de me chamar Azevedo, não sou o Antimio, mas… nos não tinhamos nada para fazer, então… por que não?

Caem-me três em cima(o quarto estava no escritório, mas sabe-se lá se não alinhava com eles!). Ah por fazeres esses favores é que toda a gente aparece a pedir informações. Nós não somos um posto de informação para turistas. Oh pleeeeeease…. Se não temos nada para fazer e se a internet nao se paga… por que raio não posso eu ver o bolteim metereológico e dar informações à mulher ?!?! Acabei por enviar a senhora ao balcão de informação ao turista, mas só porque eles não se calavam e a senhora acabava por ter que esperar uma eternidade até que eles se calassem.

No entanto, posso dizer que não gostei. Nadinha!!! Que mundo é este em que não se está a fazer nada e mesmo assim não se dá uma ajuda mínima a quem precisa ?!?!?

Sem comentários: