domingo, 3 de julho de 2016

sem palavras...

Eu sabia que o novo chefe da loja não percebia muito do assunto. Mas não imaginava que percebia tão pouco...
Este fim-de-semana há festa rija em Zurique. A Züri Fäscht atrai milhares de pessoas. Durante três dias pode-se beber, comer, dançar, andar na roda gigante, no carrocel... pels ruas de Zurique, com especial incidência nas margens do lago.
Muitos aproveitam para meter mais uns cobres ao bolso e mantêm as portas abertas mais tempo.
O atrasado mental que assumiu o comando da loja onde trabalhei já tinha dito que queria as portas abertas nestas alturas. E toda a gente disse que era um erro. Mas ele insitiu e lá tinha as portas abertas depois da meia noite. Na lojita do lado (um oitavo, ou menos, do tamanho da loja) era uma fila enoooooooorme. Quatro empregados e a patroa e sempra a andar.
Na outra... o chefe e um cliente à espera que chova. Paletes e paletes de bebidas que ele não vai vender até amanhã. É triste. Muito triste. Um homem com um filho pequeno em casa, tem necessidade de estar a olhar para "antonte" numa loja vazia? Ele não ganharia mais com as luzes apagadas, a porta fechada e uma boa noite de descanso?!?

É assustador ver as pessoas a serem ganaciosas, não escutarem o que os outros lhe ensinam e destruirem as coisas que outros construiram. Eu não me devia importar, mas... eu adorava aquilo e dói ver a negligência dos outros...



Sem comentários: