terça-feira, 19 de julho de 2016

Eu tenho dois trabalhos...

Como seria de esperar o trabalho no check-in é uma anedota pegada, no que aos passageiros diz respeito...

Gente simpática, gente antipática. Gente carregada como burros para dois dias de viagem. Gente que complica o simples. Gente que gasta uma fortuna por causa de meia dúzia de quilos a mais (um velhote pagou mais de 800 francos por cerca de 10kg!!! [os zeros estão correctos]). gente que me compra chocolates como agradecimento por eu devolver um papel importante... um pouco de tudo mesmo.

Mas não contentes por me terem no check-in, a empresa resolveu colocar-me nos perdidos e achados. Outra coisa bem divertida (e claro, bem cheia de coisas para aprender) e assim parece que tenho dois trabalhos, mas só tenho um uniforme e um empregador... E tal como o check-in... gente de todo o tipo.
Hoje comecei o dia com um asiático, residente em Hong Kong, mas com passaporte australiano a chatear-me o juízo. A minha vontade era mesmo apertar-lhe o pescoço. mas... era demasiado grande para esconder o corpo... :p
Mas o dia foi rematado de uma forma muito agradável. Um convite, repetido várias vezes, para eu e o moço da cadeira de rodas (o senhor já era velhote) irmos passar férias ao Irão. Podíamos ficar em Teerão e depois ir para a villa dele não sei onde. Se eu lhe telefonasse daqui a uns tempos a dizer que ia, sei que o velhote me trataria como rainha. E só o facto de saber isso já me compensou a falta de horas de sono e o anormal do ausi...

Sem comentários: