segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Kohärenz

A minha chefe é vegana. E a iluminada da Luzia também. Acho que é por isso que se dão tão bem. Acho também que o facto de não comerem carne é que as torna insuportáveis.
Mas como qualquer fundamentalista eu apanho-as em tentação e contradição com regularidade... oq eu me dá um certo gozo. (sou tão mazinha!)

A Luzia é vegana, mas passa a avida a petiscar gelado, crepes, cornetos, waffles, chocolate foundant, milkshakes (eu uso a palavra em inglês porque também há os sorbetshakes, feitos com água com gás e eu quero a palavra milk em cena). Ou seja... leite, ovos, manteiga. Ou seja... proteína animal. Ou seja... em tudo contrário à alimentação vegana.
Há dias passei-me e perguntei-lhe se não era vegana. Oh pá... ou bem que é ou bem que não é! Agora anda a falar mal da comida e comê-la logo a seguir, chegando ao cúmulo de tirar do prato dos outros...

Por vezes, pergunto-me por que raio é ela (pseudo-)vegana, pois eu só conheço dois motivos válidos e ela não cumpre nenhum: saúde ou defesa dos animais. Ela fuma, logo... a parte da saúde... esfuma-se. Ela toma medicamentos de farmacêuticas convencionais, logo... a defesa de animais vai com os porcos também, pois toda a gente sabe que antes de um comprimido nos chegar à boca já muito rato, cão, coelho ou um macaco os experimentou primeiro.

No entanto, além daquele episódio nunca entrei em questões com ela. É uma garota altamente carente (apesar do desprezo que lhe dou ela pensa que eu gosto dela e eu não sei o que fazer com isso!) e com uns ideias meios estranhos, mas... que se lixe!!! estou ali de passagem.

Só que quem realmente me deixou  realmente espantada (sim, há dois realmente na frase) foi a minha chefe com um andamento sinistro na Sexta.

Eu tinha a tarefa de preparar os pratos (paneleirices que encarecem [ainda mais] uma bola de gelado).
Uma das encomenda era o clown. Uma bola de gelado de baunilha, uma de morango, uns riscos no prato a fazerem a boca do palhaço, frutas para as bochechas e nariz e um corneto para o chapéu. Eu despachei a coisa e ate fui eu que fui à mesa levar. Ninguém reclamou. Só passado um bocado é que a minha colega me veio dizer que os gelados estavam mal. Depois de refazer o clown preparei-me para deitar o primeiro fora. Pois as pupilas (uns pingos de chocolate líquido) já tinha sido retiradas e notavam-se várias marcas de colher nas duas bolas de gelado.

A minha chefe vira-se para mim e diz-me: anda, vamos comer. Fosga-se! É o quê?!?!? Além de ser uma vegana a querer comer gelado... que já me baralha os neurónios... CA NOJA!!! Comer gelado que os clientes já andaram a babar?!?!?  
Uma coisa é levar um gelado em corneto e ser em taça e vir inteirinho para a cozinha. Aí come-se porque é uma tristeza deitar fora. Agora... mexido por clientes?!?!? Até por colegas me consegue fazer alguma impressão...

Ou seja!!!! Coerência (Kohärenz) e higiene é o que não há naquelas cabeças, bocas e outras partes corporais... brrrr!

Mas eu ando a ser filmada como o Truman?!?!?! Se ando... não acham que já está na altura de me mandarem o barco e um gajo giro?!??!

Sem comentários: