domingo, 3 de agosto de 2014

Fim-de-semana

Isto tem andado mais do que encrencado por estas bandas. Muito que fazer, uma meteorologia que só provoca cansaço e sono...
Mas hoje vou partilhar os acontecimentos do fim-de-semana, que por estas bandas foi alargado.

Na Quinta fui até ao Rheinfall (queda do Reno, a cascata imponente na foto 1) ver o fogo de artifício. Há anos que andava para lá ir e só agora consegui. É um espectáculo de pirotecnia que vale as voltas de carro que até implicaram passar pela Alemanha (para se chegar melhor ao estacionamento).

 Primeiro instalei-me à beira da água de onde dava para ver tudo de camarote...

 Mas dentro do rio, como estes batéis, também há-de ter tido a sua piada. Depois... ah! oh! aaaaah! ooooooooh!
 Na segunda foto fiz questão de descentrar o foto. Assim é possível ver a água da cascata iluminda.
 Esta foto é mesmo só porque nunca tinha visto fogo assim. Já tinha visto semelhante, mas não tão colorido...


Na Sexta, a Suíça fez 723 anos e por isso era feriado. Eu trabalhei, mas no fim de um dia de locos ainda vi o fogo de artificio à beira do lago de Zurique. Era o fogo lançado pelos civis, pois a câmara não investiu em pirotecnia. Não sei se por causa de Sábado (já lá vou), se por causa de cortes orçamentais, se por outro motivo qualquer. Mas a Google aplicou-se e num desenho muito naïve, apresentou alguns dos símbolos suíços. A servelat (uma salsinha que todos os suíços adoram comer [acho que há salsichas bem melhores do que esta por estas bandas, mas fazer o quê?!?!]), a bisnaga da mostarda para acompanhar a salsicha, o S. Bernardo, a Heidi, o Appenzeller (homem de Appenzell), o fogo que representa as fogueiras que se fazem um pouco por todo o lado no dia um de Agosto à noite e ainda o "pão do agricultor" (a bola amarela com a bandeira suíça). Este pão pode ser comprado por esta altura nos supermercados, tem uma bandeira espetada e uma parte do valor serve para apoiar os agricultores suíços (aqui ainda se sabe que a batata vem da agricultura e não do turismo ou da indústria!).


Ontem foi dia de Street Parade. Costuma ser no segundo Sábado de Agosto, mas como para a semana começam os Europeus de Atletismo a coisa teve que ser mudada. E talvez por isso não tenha havido fogo de artifício na véspera. Muitas coisas para organizar... alguma tem que ficar para trás.



O dia começou cedo... ATB para abrir as hostes. Uma hora de boa música e muita interacção com o público. Já o público a interagir com ele... isso é outra coisa. Ainda só estavam a aquecer! Mas o facto de estarem no aquecimento não quer dizer que não houvesse gente já  amostrar a sua arte de bem vestir: um saco do supermercado cortado serve para os ombros e os restos para os calções. E na cabeça um plástico de protecção de objectos frágeis!


Achei piada aos varredores de rua, vá, pelo menos fizeram-me lembrar este vídeo... Também achei interessante esta mesa de DJ, só me pergunto como conseguiam estar com aquelas roupas debaixo daquele calor infernal!


Mas havia gente mesmo mal... desesperados por beijos e abraços (outro cartaz que andava ali perto). Muitos festejam a Street Parade na rua, mas há os privilegiados que festejam nos barcos, nas varandas e terraços. Aqueles ali em cima... uau!

Mas pronto... o meu dia acabou já debaixo de chuva, depois de ter visto uma vez mais o senhor Paul van Dyk. Como sempre, maravilhoso!  Para o ano há mais! :)

 
Por fim, o dia de hoje... nada de especial a destacar a não ser a chuva que voltou. Mas como isso já não é novidade nem cá, nem na Tugolândia... vou para a cama... :)

Sem comentários: