domingo, 22 de setembro de 2013

Postal ilustrado

Há tempos arranjei um novo passatempo (como se não tivesse já muita sarna para me coçar!!) que se pode tornar relativamente caro. É uma troca de postais com pessoas do mundo inteiro. Ontem fui a uma loja em segunda mão a ver se encontrava uma coisa e deparei-me com uma estante GIGANTE de postais. Pensei logo que-poderia-ser-que-talvez eu conseguisse postais decentes a um preço ainda mais decente.

E não é que era verdade?!?! Postais a 20 cêntimos de franco, novos e em bom estado... Sou mesmo uma génia! :D

Comecei a escolher e vejo que também há postais escritos. Começo a fazer contas... e mesmo saindo mais caro do que da outra vez, fica sempre muito mais barato do que comprar selos numa loja da especialidade. Então comprei uns quantos usados com selos. Pelo meio, uma vez mais, encontrei relíquias que não posso guardar só para mim...

O postal do Matterhorn a preto e branco (centro da primeira foto). O verso de um postal, também do Matterhorn, que foi ilustrado pela pessoa que o enviou (e parece que era prática corrente, pois no monte de onde eu tirei este tinha mais do género, assinado pela mesma pessoa).

E, por fim, um que eu não consigo ferir com o meu bisturi e vai ficar exactamente como eu o comprei (embora eu não tenha o selo em questão). Não percebo uma única palavra. Mas é lindo!!!!!!!! A data? 11 de Setembro de 1917.

Windoooo!!!


 


2 comentários:

teresa disse...

O que me fascina quando compro postais antigos (muitos já escritos) é idealizar as histórias e as pessoas a eles associadas, não por 'cusquice', mas por dar largas à imaginação :)

Luísa disse...

Eu também gosto de fazer isso. Mas é mais na rua, com as pessoas que falam do que com coisas escritas. E desde que estou no supermercado faço filmes com as coisas que os clientes compram. Cada coisa mais disparatada, às vezes...
O meu irmão é que faz colecção de postais, então andei a cortar os selos com um bisturi e agora a minha mãe que lhos leve. :)