quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A imagem que os outros têm de nós...

Já voltei de férias. Trouxeram-me alguns amargos de boca, coisa que até pode dar alguns posts... não me posso queixar do geral. Mas como tudo o que é bom acaba e já estou de novo na labuta.
Os miúdos estão de férias, então passam-me mais tempo dentro da loja. Eu sem pachorra nenhuma para os aturar, mando-os sair. Eles refilam, mas eu não consigo perceber como é que com um Sol tão agradável que esteve, por exemplo, hoje, eles querem ficar dentro de uma loja... e dou-lhes a resposat mais simples. Não está frio lá fora.
Hoje apareceu uma mãe à procura de um dos filhos. Disse-lhe que j´lá tinha estado, mas que eu lhes tinha dado uma corrida. Ela apoiou. Concorda que os miúdos devem estar na rua a brincar. E não devem ficar como os homens ficam sentados nos cafés em Portugal ou na Itália.
Quando eu ouvi isto, caiu-me tudo ao chão. É esta a ideia que os ouros estrangeiros têm dos portugueses?? Se é... estamos no bom caminho... do descrédito total...

É simplesmente aterrador saber que alguns (se não forem mesmo muitos) consideram os portugueses uma cambada de desocupados (no seu país). A imagem foi tão má que eu fiquei sem resposta e simplesmente sorri à mulher.

Sem comentários: