sábado, 7 de janeiro de 2012

Façam-me um esquema

Tentaram explicar-me as palavras do primeiro-ministro da Tugolândia, quando ele aconselhou os professores a emigrar. Não consigo compreender... se é o nosso pai, um amigo ou mesmo um conhecido que nos dizem: hey, porque não arriscas em Angola? hey! já viste que estão a pedir professores para Timor (e estão, eu é que não me imagino a viver num país como Timor). Agora podem dar as voltas todas que quiserem, mas nunca me conseguirão fazer entender como é que o primeiro-ministro é que recomenda a emigração.
Pior que isso é agora vir mais um ministro fazer a mesma recomendação. É um orgulho para ele saber que há economistas em Moçambique. Mas será que ele tem o mesmo orgulho se vier à Suíça conhecer os 10000 novos trabalhadores da construção civil?!?

Com estas notícias surgem-me duas perguntas giras:
Será que não há ninguém que explique a essa gente que, sem mão de obra, não há dinheiro!?!?! Hey! Acordem!! Qualquer dia não têm quem lhes pague o salário...
Será que este ministro de não sei o quê é parente do Diogo Relvas do Barranco de Cegos?!? Se calhar esse parentesco explicaria umas quantas coisas...

Sem comentários: