domingo, 8 de janeiro de 2012

Escorpião

É o meu signo (o antigo) e eu não costumo ligar muito à coisa. Gosto é de ler as características. São apaixonados, são sexuais, são vingativos e por aí fora. Hoje li uma descrição que me deixou de queixo caído, tinha muita coisa a ver comigo. Não tudo, porque eu não me considero vaidosa (daquelas que passam tempo em frente ao espelho, pois eu sou das que se gabam meses a fio por uma coisa qualquer bem feita!! :D). E sim, tudo o que se aplica a mim, nascida em Novembro, pode aplicar-se a uma pessoa que nasceu em Janeiro ou Julho. No meu entender, tem tudo a ver com o ambiente em que se cresceu e não com a posição das estrelas!
Aqui estão alguns dos excertos (com um ou outro comentário :D):

Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com tamanha dedicação.
Para ela não existe o meio termo: ou adora ou odeia! Se algo não for capaz de despertar nenhum destes sentimentos, então ela ignora totalmente. Claro!! Para que hei-de gastar energia no que não me interessa?!? Assim invisto a amar ou a odiar. :D

Por isso é bom não deixar nenhuma pista de infidelidade para não despertar sua ira! Esta mulher pode esquecer facilmente tudo que fizeram de bom para ela, mas não esquece um único mal que tenha recebido. Tem duas formas dela agir: a primeira é simplesmente ignorando as pessoas, mas desejando que quebrem o pescoço na escada do prédio. A outra maneira, que é mais comum, será através do veneno do seu ódio e de sua sede de vingança! Cuidado quando estacionar seu carro em uma rua deserta para não encontra-lo todo riscado e com os vidros quebrados! Nunca me deu para destruir nada. Não tem piada. Se me deitam abaixo com palavras, também deito abaixo com palavras. Ainda aparecia a polícia e lá tinha eu uma dor de cabeça...

No entanto, é capaz de perdoar uma ofensa se souber que não foi intencional.
O senso de justiça da escorpiana é tão forte quanto seu senso de vingança, e poucas pessoas se lembram disto. Ela se lembrará de todos os amigos e será muito generosa com eles, e com todos que ama. Todos os escorpianos (homens e mulheres) são muito fiéis e devotados no que diz respeito às amizades. Os amigos que são merecedores de seu afeto sempre estarão por perto, onde possa alcança-los quando a saudade apertar ou quando precisar de alguém para acalmar suas inquietações. Não tem nada que comentar. Basta pensar: a amizade é o quê?!?
Por outro lado, desprezam todo tipo de fraqueza, e não se sentem bem com pessoas que não julgam merecedoras de sua atenção. Em um homem, ela procura força determinação e coragem capaz de domina-la e faze-la orgulhosa. Ele tem que ser bem masculino, vestir-se bem e ser mais bonito que a média dos homens. Tudo para deixa-la radiante com os olhares de inveja das pobres mortais que vivem por perto. Claro!! As pessoas que passam a vida a lamentar-se pelas coisas que provocam... querem que eu lhes passe a mão pela cabeça?!? No way... Quanto aos homens bonitos... óbvio!!... e diga-se passagem... com a excepção de uma paixoneta (que não era bonito, mas tinha um olhar magnetisante, e que agora perdeu todo o seu charme - P. estás velho, tens que te cuidar!!) ... sempre tive um bom dedo para a beleza masculina... são sempre do estilo George Clooney: mesmo com o tempo a passar por eles, não perdem a beleza e o charme...

É bem comum ela sentir um certo desprezo por outras mulheres. Principalmente àquelas que não sabem se impor como mulher, tornando-se desajeitadas no papel de esposas ou namoradas. Na verdade a escorpiana parece se alimentar do ódio que algumas mulheres sentem por elas! É uma espécie de soro para a juventude que melhora muito seu humor. Hello!! Se querem ser respeitadas têm que se dar ao respeito...  claro que têm que ser o que sociedade espera: leais, fiéis, etc. Mas jamais devem ser subservientes e aceitar tudo o que os outros lhe espetam à frente. Logo que comecem a ver a coisa a descambar... ver se tem arranjo; se não tem, é simples: saltar fora! E, sim, confesso! às vezes diverte-me ver algumas pessoas de mau humor (as que me provocaram mau humor antes).

Ao conquista-la, saiba que terá tudo: seu amor, dedicação e fidelidade irrestrita! Acho que nunca tinha visto a última palavra escrita, mas são todas verdade!!

Agora vou dar um passeio, porque é Domingo e está um tempo da treta e eu tenho que lutar contra o mau tempo que me traz mau humor!! Bom (resto de) Domingo!

Sem comentários: