domingo, 12 de abril de 2009

Frohe Ostern!!

Quer dizer... eu já deveria ter desejado isto ontem, mas... não deu... o dia está no fim, mas ainda não acabou... ainda é Páscoa. E ainda temos a segunda-feira de Páscoa e o Domingo de Pascoela e, tal como o Natal, a Páscoa é quando um homem quiser.... :p

Bem...
Aqui, a Páscoa é diferente da portuguesa. Quer nos rituais religiosos quer nas questões pagãs associadas à data.
Aqui não se dá valor às amêndoas, e só há de chocolate e de uma espécie de gelatina (jelly beans), as "tipo francês"... nunca vi por cá.
Aqui, gosta-se de coelhos de chocolate, de ovos de chocolate... Também se compram ovos normais, já cozidos e pintados. Que devem esconder para os putos procurarem, mas não tenho a certeza desse ritual.
Aqui, decoram-se muito bem as montras e fazem-se árvores da Páscoa, que, na realidade, são ramos de arbustos floridos, enfeitados com coelhinhos, ovinhos, fitinhas, tudo muito fofinho...
Dão-se flores, como os narcisos (que são as campainhas de Páscoa), dão-se doces e arranjos florais com os motivos da época.

Não consegui tirar fotos a árvores de Páscoa, mas aqui ficam umas fotos de montras enfeitadas, um arranjo que a minha mãe recebeu (gostei do ovo, mas o facto de o arranjo ter cebolas... matou-me!!) e de um coelho de chocolate que a professora de alemão deu a todos os alunos. Em Portugal os professores na faculdade também fazem isso, não fazem? :p Beijos bem doces!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, fizeste bem então!
E o chocolate tem sempre outro encanto e adocica o teu blogue!
Styles Bing