quinta-feira, 9 de abril de 2009

Estagiária...

não, não estou com remeniscências, nem me deu nenhum momento de saudade do estágio, nem arranjei nenhum trabalho novo...

Vou falar da estagiária que me apareceu hoje na aula.
Melhor, ela apareceu na terça e eu entrei logo em choque. Ela é velha, velha mesmo, e resolveu agora tirar o curso para ensinar alemão. Quem é que já velha, velha mesmo, vai deixar a sua profissão para tirar um curso de novo? Só mesmo aqui...

Mas pronto... isso são opções. O que me chocou mesmo foi o que se passou hoje.
Ela resolveu dar a Passiva em alemão. É um assunto muito fácil para se dar!!! Ou então não...
Quando ela escreveu "PASSIV" no quadro, até me encolhi... mas ainda assim não foi dessa que me choquei. Foi quando eu não percebi como funcionava a passiva em alemão e lhe pedi que me explicasse melhor aquilo. Pois ela enrolou-se... ao mais alto nível! Não soube explicar de novo por outras palavras, não soubde dar exemplos de nada, as únicas frases que tinha já estavam na passiva e eu não conseguia passá-las para a activa, passou o tempo a ler as cábulas, eu sei lá que mais...
E isto para uma turma de estrangeiros adultos que está a aprender uma língua nova que pouco ou nada tem a ver com a sua língua materna.

Só sei que no fim eu estava com uma dor de cabeça enorme e pensava que se acontecesse com a minha orientadora... ela ao fim de 5 minutos era mandada calar e corrida do sistema de ensino...

Sem comentários: