quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O cliente é mesmo da realeza

Ontem as minhas colegas não paravam de falar no actor não sei quantas de Bollywood. Elas ficaram admiradas por eu não saber era. Eu muito admirada por elas quase se suicidarem porque o homem resolveu não viajar ontem e não dizer se viajava hoje ou não.
Isso lembrou-me que ainda não tinha falado da minha história com uma princesa. Princesa mesmo, não é nenhuma alcunha!

Ora bem, comecemos pelo contexto...

Era uma Sexta-feira de tarde e todos os humanos queriam voar para casa no pássaro grande. Como muitos dos humanos já não viam a sua família há  muito tempo, levavam muitos presentes. Isso fazia com que o pássaro gigante fosse carregado.
Para ser mais fácil, as fadas da terra arranjaram maneira de os humanos viajarem sem os presentes, mas estes chegarem, mesmo assim, ao seu destino.
Ou seja, aqui a Luísa, qual bruxa má!, foi de pessoa em pessoa analisar o bilhete e mandar fazer o check-in da bagagem de mão.
Duas moçoilas tinham duas malas de mão gigantes e tinham a tarifa mais baixa. Combinação fatal... são as primeiras a ir...
Uma argumentou que a mãe estava no hospital. Eh pá... Sexta ao fim da tarde, com uma amiga, para Paris... querem mesmo que acredite na história da mãe?!?
Enviei-as para a porta de embarque para fazer o check-in das malas. Entretanto um senhor muito simpático voluntariou-se para fazer o check-in da sua mala de mão. As meninas achavam que eu me ia esquecer delas e esconderam-se. Mas se eu não sou um duende, não deixo de ser um ser fantástico... e obriguei-as a vir fazer o check-in com um "eu não me esqueci de vocês".
Contrafeitas vieram e tiveram que me mostrar os talões de embarque. Quando recebi o primeiro a única coisa que me veio à cabeça foi "mas tu estás a gozar comigo?" e por muita sorte é que não abri a boca...
Oh pá! oh pá! oh pá!!! Quem é que tem como nome de família "Princesa de..."?!? Eu juro que pensei que era a gaja de sacanagem. Depois raciocinei e vi que não podia ser, aqui estava no bilhete electrónico no telemóvel.
Ela, depois de eu ver o nome ainda inventou mais umas patranhas sobre pagar para ter outro lugar e receber aquela zona e mais não sei o quê, mas para mim foi: vitória, vitória, acabou-se a história... pagas um bilhete barato, ficas com um mau lugar e és a primeira a fazer check-in da bagagem de mão. Se queres ser tratada como realeza, compra um bilhete melhor. Oh espera, não... vai no avião privado, que para mim tu vales tanto como eu (até temos o mesmo segundo nome e tudo).

Aqui usa-se "o cliente é rei" em vez da frase portugesa "o cliente tem sempre razão".


Sem comentários: