quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Não é sonho...

Quando eu ainda morava em Portugal e dizia que se podia fazer algo novo, em relação a qqualquer tema, a resposta era que eu tinha a mania de sonhar. As mesmas pessoas que declamavam o sonho comanda a vida eram as primeiras a criticarem os meus sonhos...
Depois que vim para Suíça a coisa ficou pior... agora já não sonho. Agora tenho a mania que sou suíça.
Oh por favor... desde que eu tenho memória que eu sempre fui uma activista. A Suíça não mudou isso. A única coisa que a Suíça mes fez foi confirmar que eu tenho razão. Que muita coisa que eu penso não é sonho e pode tornar-se realidade muito rapidamente.

Andam a fazer obras na estação de comboio aqui ao pé de casa. Fizeram buracos, colocaram bases para postes, alcatroaram, fizeram buracos noutros sítios, colocaram guias para cegos... a obra é grande, para uma estação tão pequena, mas vai ficar tudo nos trinques...

Hoje estava para apanhar o comboio quando não vejo esta cena estranha.

Que raio se tinha passado com o xandeeiro?! Depois percebi. O candeeiro, que também serve de suporte para os altifalantes, tem uma "capa" que permite que os cabos estejam protegidos, mas também, em caso de necessidade, seja possível aceder-lhe rapidamente.
Isto faz com que se possa tem um poste com diferentes utilidades, sem ser preciso um monte de postes espalhados. Faz com que qualquer avaria seja resolvida rapidamente. E, mais importante, sem ser preciso esventrar postes ou esburacar chão a cada mês...

Assim, eu não imaginei um poste com dobradiças, mas também não estou maluca quando digo que é possível fazer uma coisa tão simples como, exactamente, um poste com dobradiças...


Sem comentários: