quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Eles estão de olho...

No dia em que resolverem fazer um controlo à minha pessoa, vou estar bem tramada... ainda me mandam pagar multa por acumular lixo na mochila... :D
Mas além da vergonha de ter que tirar milhentos pedaços de papel e jornais velhos, sei que nada mais me vai envergonhar ou, melhor ainda, arranjar problemas.

Fiquei a pensar no raio da mochila cheia de entulho por causa do que vi hoje ao sair do trabalho. Numa loja, dois seguranças pediram para um homem se  identificar e estavam a passar vistoria. Com luvas calçadas pediram papéis, que a mulher segurança segurou. A seguir o homem segurança começou a fazer inspecção corporal. Não fiquei para ver, mas sei que procuravam armas e artigos suspeitos e/ou ilegais e depois iriam pedir ao homem que abrisse a mochila e retirasse  o conteúdo.

É... a Suíça tem as fronteiras abertas, mas o controlo é permanente. Em todo o lugar, a qualquer hora, a qualquer pessoa, com mais incidência em pessoas com aspecto e/ou comportamento suspeito. E agora com a pressão dos últimos acontecimentos... o cerco está bem apertadinho, que é para não termos frio....

Se calhar uns são inocentes e não deviam ser perturbados, mas... mais vale perder 10minutos de tempo  do que ficar com a impressão que ninguém se preocupa connosco.

Sem comentários: