domingo, 3 de novembro de 2013

Zucca

 
Como dizia no outro post, o frio acabou por ajudar a fazer as fotos. Menos gente à frente, menos tempo de espera e uma melhor noção do espaço ocupado pelas abóboras...
 Esta quinta vende produtos de boa qualidade, mas também sabe como fazer negócio. A partir de Janeiro têm uma exposição nova (nova também no sentido de ser a primeira vez a aconteer na quinta): Festival da palha. Adivinhem lá como... :)

Mas agora as abóboras propriamente ditas... O tema deste ano era a realeza, o nome que vi foi Abóboras Reais. Não sei porquê mas não se lembraram dos Reis Magos... No entanto, os reis vão surpreender...

 The Royal Joust (Justa Real) era o nome desta combinação de duas estátuas que separavam o pátio da quinta da quinta propriamente dita.



Akunamatata... Seria de esperar... :)

As abóboras mais escuras eram novidade para mim. Comprei uma. A ver se presta...

One for te Money, twoe for the show... the king is... made of pumpkins... :D

2 comentários:

teresa disse...

Excelentes as fotos e os posts, Luísa. Obrigada pela partilha, deve ser fantástico, vê-las ao vivo :) Depois gostaria de saber se a tal abóbora é gostosa, quanto a abóbora crua, desconhecia ser uma iguaria(ou algo de semelhante)

Luísa disse...

Depois de um lapso de não ter visto o nome na quinta e ter andado às voltas na internet, já lhe posso adiantar o nome da dita cuja: Hubbard, na variante true green. Degostar só quando eu voltar... :)

Estava um frio de rachar e a chuva ainda caiu com muita força, mas valeu mesmo a pena. :)