domingo, 3 de novembro de 2013

Courge

Outras perspectivas do pátio.

 A galinha e os pintos anunciam o tal festival da palha.

E agora chega a parte de comer... Sim, eu hoje comi abóbora crua. Não, não virei porco e já explico como tudo se passou.
As maiores abóboras de produtores da região são pesadas e colocadas em exposição na quinta. E perto do fim da exposição eles partem as abóboras em pedaços e distribuem pelos visitantes. Nesta foto, os senhores de chapéu em primeiro plano, são os agricultores que cultivaram esta abóbora. Tinha perto de 600 kg e foi a campeã da pesagem deste ano. Era pequena comparada com outra que não pode participar no concurso (explicarei mais noutro post).

Esta era a segunda classificada com pouco mais de 450 quilos.

Nós trouxemos dois pedaços para casa, um de cada abóbora. Eram cortados a olho. O mais pequeno tinham 1,4kg. Ainda trouxemos sementes da abóbora vencedora. Para produzir um colosso daqueles precisa-se de: muita água, muita paciência, muito fertilizante (natural, de preferência) e...uma área de 10 por 10 metros!!!! Para uma abóbora!!!!!!

Quanto a comer abóbora crua: aquela parte que parecem cabelos de abóbora, concentra muito açúcar e é meio adocicada. Andavam todos a comer... porque não haveria eu de fazer o mesmo?!? :D

Sem comentários: