domingo, 6 de janeiro de 2013

Hoje é dia de Reis, trálálá...

Eu não sou amante de bolo rei. Aquela misturada de frutos dá-me cabo do sistema. Mas tenho que dizer que o bolo rei enche o olho. É mesmo rei!
Por aqui também há a tradição de bolo no dia de reis. Como não há ASAE a chatear, o bolo tem um rei. Um boneco de plástico com 1,5cm de altura. Quem encontra o rei no bolo torna-se rei também e até tem direito à coroa e tudo!!!
Mas... santa paciência!! De rei o bolo não tem nada. Pode ser um 3er, um 6er ou 9er Dreikönigskuchen. Quer dizer: um bolo dos três rei de 3, de 6 (o da foto) ou de 9 bolas. Mas resume-se a quê: massa de pão com um pouco (mesmo muito pouco) de açúcar e um punhado (bem pequeno) de passas e já está!!!!!!!
Os suíços são muito bons nos chocolates, nos queijo, nas carnes secas e fumada. Mas em bolos... coitadinhos!!!
No entanto, a minha patroa riu-se como se estivesse a ver a coisa mais engraçada do mundo quando lhe mostrei o nosso bolo rei. Nãoa chei piada nenhuma!!!!!

Há muita gente que faz os seus bolos, mas não sei se fazem as coroas (sei que colocam os reis dentro da massa). No entanto, quem compra nas padarias recebe uma coisa destas em casa:
o bolo e a coroa (que se monta no género da coroa do Burger King) empacotados em sacos feitos especialmente para a ocasião. Vê-se mal, mas de lado estão os nomes em alemão: Caspar, Melchior e Balthasar.

 
Acham que perante esta coisa eles têm direito a rir-se da nossa obra de arte que é o bolo rei?!?!?

 



Sem comentários: