sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dia como hoje

9 Novembro
1799: Napoleão Bonaparte toma o poder em França.
1818: NAsce Ivan Turgeniev, escritor russo.
1918: Imperador alemão, Gulherme II abdica do trono.
1934: Nasce Carl Sagan, astrónomo e astrofísico norte-americano.
1938: Dá-se a trágica Kristallnacht.
1964: Morre Cecília Meireles, poetisa brasileira.
1970: Morre Charles de Gaulle, militar e estadista francês.
1989: Queda do Muro de Berlim.
1998: Reino Unido aboliu a pena capital.
2009: Lançamento de Reality Killed the Video Star, de Robbie Williams.

1982: Nasci eu. :D

Trinta anos é bué da coisas. E não sei porquê deu-me para olhar com tempo para este tempo. E foi daí que surgiu a ideia de fazer este "calendário".

Mas nesta de andar a ver o que se passou, o que me marcou e afins, descobri que tenho uma ligação enorme com a Alemanha. Desde a minha data de nascimento até ao meu melhor amigo, amigo de toda a vida, ter nascido em Mainz, também há trinta anos, passando pelo facto de as primeiras palavras estrangeiras que aprendi, muito antes do inglês na escola, serem germânicas (e nenhuma era palavrão!)...
Por isso resolvi passear-me por Munique (Berlim era melhor, mas por questões laborais... fiquei cá por baixo).

Quando regressar faço relatório. :D

A música... a primeira do cd de uma banda que também comemora trinta anos em 2012.
Tage wie diese quer dizer "dias como estes".



Die Toten Hosen, Tage wie diese

Interessantes coincidências, não?!?

Sem comentários: