segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A diferença está nos detalhes!

Como eu disse para trás, este ano quis fazer algo diferente pelo aniversário e parti rumo a Munique (A-DO-REI!). Mas para a coisa ser especial à séria fiz o que nunca tinha feito: fui a uma agência de viagens (normalmente reservo tudo separado).

Há cerca de um mês fui à agência de viagens que pertence à  principal companhia de caminhos de ferro suíça e em 20 minutos tinha a reserva feita. Mas essa foi a primeira surpresa de várias.
O senhor que me atendeu disse que esperasse os papéis em casa. Quando chegaram, vi um calhamaço que até me assustou. Resultado: eram, como seria de esperar, os bilhetes do comboio, o bilhete para os transportes na cidade e o talão de reserva no hotel. Do que eu não estava à espera eram os apêndices: dentro da capa onde vinha tudo isto estava uma etiqueta para pôr o nome (nada de especial) e um guia, com mapa em anexo, da cidade de Munique.

Tendo em conta a eficiência do serviço, a simpatia do funcionário, o preço acessível, na hora em que recebi este bónus... decidi que, salvo excepções muito precisas, só tratarei de viajar com esta companhia.

Mas isto foi há quase um mês.

Entretanto lá fui, cá vim... e quando regressava do trabalho hoje de manhã... ainda mais impressionada com o serviço fiquei... abri a caixa do correio e vi que havia um postal em meu nome. Pensei que fosse de aniversário. Quando começo a olhar melhor...

Era o escritório da agência de viagens a dar-me as boas-vindas de regresso a casa. E a desejar-me um bom recomeço na minha rotina diária. Por segundos, esqueci as dores que me percorrem as pernas (tanto caminhar deu nisto!) e o atraso de cerca de meia hora que houve no regresso e se tivesse tido dúvidas em relação ao valor da viagem que fiz... elas ter-se-iam dissipado com esta nota tão simpática!!!!!!!!!!!!


 
[tradução muuuuuito livre]
(frente)
Bem-vindo/a a casa.

(verso)
Cara Senhora (nome de família)
Muito bem-vinda de volta. Nós esperamos que tenha tido uma boa viagem e que tenha descansado muito.
Ficaríamos muito felizes se fizesse connosco a reserva das suas próximas férias. Quando precisar novamente de uma pausa da sua casa.
(à mão) Um bom começo no dia-a-dia!
Cumprimentos

O a sua agência de viagens da SBB Winterthur
(nome da senhora que escreveu a coisa)

Eu sei que é publicidade, tentativa de fazer com que compremos mais e tal e tal e tal. Mas há publicidade e publicidade. E esta não é só agradável por não ser "barulhenta", é simpática para qualquer tipo de  consumidor. Por isso... se já não me tivesse decidido a voltar lá no futuro... eu iria deixar-me comprar só por este simples posta!!! :D:D:D

3 comentários:

teresa disse...

Publicidade agradável (não incomoda, como a Luísa refere) e é inteligente.
Quanto ao aniversário, que tenha sido bom, já que deixei passar a data :)

Luísa disse...

Exato. E eu gosto de coisas inteligentes. :D

Quanto ao aniversário... foi muuuuito bom, Teresa. Obrigada! (tenho que criar uma pasta do livro das caras com fotos)

teresa disse...

Pois venham lá essas fotos do evento :)