sexta-feira, 5 de agosto de 2016

atraso

Quem pensa que trabalhar no mundo da aviação é só rosas é porque vive no tempo em que a passarola ainda não tinha sido inventada...
Os sapatos de salto obrigatórios que arruinam qualquer pé são o menor dos problemas...
Esta semana era para ter Segunda e Terça de folga e trabalhar até se Seguda da próxima semana. Afinal... no dia 1 telefonaram-me e eu não ouvi. Paciência, pensei eu. Na Terça ouvi o telefone. Ai que azar...tudo desesperado. Bem que queriam que eu entrasse mais cedo. Mas era impossível... não tinha comboio. Foi das 13h até às 21h30. Sem pausa. E quando digo sem pausa é mesmo sem pausa para roer um caramelo!!!
O facto de Amesterdão ter 9000 malas encravadas deu cabo também do sistema noutros aeroportos e Zurique não foi excepção. A coisa estava tão encrencada que dois chefes grandes desceram às catacumbas para ajudar. E lá andavam os engravatadinhos com luvas de trabalho a suar as estopinhas como toda a gente...
Ontem comecei às 5h45 da manhã e acabei na hora prevista. Durante o turno ficou-se a saber do problema do Dubai e que o vôo da noite estava cancelado. Apesar disso tudo, pensei que ia ser tudo relativamente traquilo. Quanta ingenuidade!!!!

Hoje começam por me pedir que fique mais um pouco depois da hora e vá fazer o desembarque do avião que ia chegar do Dubai. Como estava atrasado... eu teria que adiar ainda mais a hora de saída.
Correu tudo mal... o pessoal das cadeiras de rodas atrasou-se. Depois uma cadeira estava estrgada. Parece que não, mas isso influencia tudo... os passageiros não saem, a crew não sai. A crew não sai, fico eu à espera ad  eternum até poder fechar o gate... Havia um boneco perdido no avião, passei nos perdidos e achados para entregar. O meu chefe duplica-me para ficar. Só faltam 300 malas no avião!!!!! É preciso fazer relatório disso tudo...
Mas nestes entremeios já me tinham pedido para começar a trabalhar mais cedo. Primeiro às 12h. Depois às 7h30. Qualquer coisa por causa do vôo da manhã para o Dubai.

E pronto... aqui estou eu exausta, mas sem conseguir dormir, a imaginar como será o meu dia de loucos amanhã... quer dizer... daqui a 6 horas e pouco...

Sem comentários: