sábado, 28 de março de 2009

Flores da semana

Além das flores com que já tinha trabalhado, esta semana trabalhei com "papaver", que é como quem diz: papoilas. No entanto, escusam de começar a encomendar carregamento de ópio. Estas não têm aquelas "cabaças" de onde se extrai o ópio. Talvez o outro tipo de papoilas, que vem lá mais para o Verão tenha, e aí poderemos entrar em conversação. Também trabalhei com ranuncúlas; são giras, quando têm a flor aberta, lembram rosas; mas são caras!!

E miosótis... Têm um cheiro estranho, são azuis mas com pequenos apontamentos de rosa, que parece que é uma despigmentação qualquer. E sempre que estou no meio deles lembro-me de um texto de um livro da primária que falava do "miosótis azul". (pareço a minha mãe a citar os livros da primária!!!)


Aqui fica a única foto da semana.


(não tirei mais fotos porque não tenho tido tempo para isso...)



1 comentário:

Ângela Mendes disse...

Ana!!
Para mim que estou longe, é óptimo ler o teu blog!!Sabe mesmo bem!!

baci tanti