quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Angola, esse grande continente...

Sim, eu sei que Angola não é um continente. Sim, eu sei que é um país. Mas há quem não saiba… o pior de tudo é que são os portugueses a não saber… e, ainda pior do que tudo isso, acabamos por passar todos (portugueses emigrantes e residentes em Portugal) por parvos…
A história é simples!
Num dia, andei a trabalhar com umas portuguesas e três africanos (um da Costa do Marfim e dois da Gâmbia). Pois não é que uma das portuguesas se sai com a ideia magnífica de que todos eram de Angola. Quê??? Se eles só falam alemão com ela, como pode ela pensar isso??? Fiquei tão envergonhada que nem sabia o que dizer ou fazer ou onde me enfiar… Acabei por não dizer nada.
Uns dias depois, ainda na mesma semana, fui trabalhar com um dos moços da Gâmbia e com outras pessoas, uma delas era portuguesa. Pois não é que a croma se virou para o rapaz e lhe disse: “Du Angola.” Que é com quem diz: “Tu vens da Angola.” Aí… saltou-me a tampa e disse-lhe que em Angola se fala português e que se ele não entende uma única palavra de português é porque não é angolano.
É demais para mim… como é que uma pessoa pode ser tão ignorante? Além de ter a obrigação histórica de saber que em Angola se fala português, acho que a ideia de "é negro só pode vir de Angola" tem que desaparecer
Acho que aqui não devia ser na terra das vacas, mas das burras…

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Vacas Loucas?? (2)

Aqui estão mais algumas fotos...
Repare-se, por exemplo, na equipa de seguranças de um dos camiões: os jogadores de futebol americano...
















Vacas Loucas??

Na terra das vacas há de tudo, para tudo e todos... Aqui ficam algumas imagens desse mega evento (como se escreve isto???) que eu adoro: Street Parade










que pernas...








não encontrei velha mais folclórica...
















como aquelas tiras de plástico, que se vêem nos filmes a servir de algemas, podem ser úteis e originais...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Com este blog...

posso apresentar algumas coisas engraçadas, ou não, cá do sítio.
E pode ser que não me sinta tão longe das pessoas que mais quero...